Posts


Caatinga terá investimento de seis milhões no combate à seca e à desertificação

Data: 13/05/2017 | Visitas: 723

Primeiro Edital será lançado em maio e serão escolhidas entidades que deverão desenvolver ações de acordo com a realidade das comunidades beneficiadas.

O Ministério do Meio Ambiente lançará a partir de maio Editais para implementação do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Redução da Vulnerabilidade Climática, que faz parte das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC), compromisso assumido pelo governo brasileiro no Acordo de Paris e que conta com recursos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com aplicação do MMA e do Fundo Clima.

Serão escolhidas entidades não governamentais vinculadas à região da seca, o que permitirá a execução de acordo com a realizada das comunidades beneficiadas. Serão beneficiados sete municípios do semiárido, em cinco Estados, atingidos pela seca e suscetíveis à desertificação.

O Projeto prevê o combate aos efeitos da seca e a geração de emprego e renda nas comunidades atingidas, através da mudança do modelo produtivo local que também contribui para degradação ambiental.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente


<< Voltar